Contratação

1. AGENDAR O SERVIÇO
a) Todo serviço deve ser agendado com pelo menos 24 horas de antecedência para composição da agenda e garantia de selecionar os profissionais adequados para a execução do serviço.

b) Para Pequenos Reparos é necessário mensurar adequadamente a área em metros quadrado (quando necessário) para execução do serviço e, caso seja identificado uma metragem em metros quadrado maior que a informada, será emitido cobrança adicional com a diferença proporcional ao valor do serviço contratado.

c) Não serão executados mais que um serviço especifico contratado. Caso seja necessário executar outro serviço, contrate-nos novamente.

2. O QUE OFERECEMOS
a) Oferecemos somente a mão de obra capacitada para execução do serviço e somente em alguns casos os produtos e recursos são inclusos no serviço. (vide descritivo do serviço)

3. O QUE NÃO ESTA INCLUSO NO SERVIÇO
a) LIMPEZA
- Limpeza de lustres de cristal ou ventiladores de teto
- Remoção de tinta do chão/piso/cerâmica/revestimento em geral
- Limpeza de animais de estimação ou a sujeira gerada por estes (contratar em "Limpeza Especializada")
- Movimentação de itens pesados
- Limpeza externa de janelas
- Limpeza do teto ou superfícies fora do alcance (mesmo que se tenha escada ou recurso que permita a limpeza)
- Limpeza de Paredes (contratar em "Limpeza Pesada")
- Limpeza de manchas profundas e sujeiras pesadas (contratar em "Limpeza Pesada")
- Remoção de mofo de paredes e teto
- Limpeza de decks de madeira, piscinas (contratar em "Limpeza de Piscinas e Jardinagem")
- Quaisquer outros itens que não foram previamente contratados
- Lavagem de roupa, na mão ou qualquer atividade que envolva mais do que colocar roupa na máquina de lavar, quando devidamente identificado pelo contratante
- Passar roupa (contrate em "Passadoria")
- Ariar panelas (lavar panela e/ou similar é diferente de ariar)
- Segregar resíduos poluentes (óleo e/ou substância que agrida o meio ambiente)
- Descartar resíduos poluentes (óleo e/ou substância que agrida o meio ambiente)

b) PEQUENOS REPAROS
- Não fornecemos escada, cimento, argamassa pronta, cal, tinta ou qualquer matéria prima/material necessária para a execução do serviço adquirido.
- Qualquer serviço que nosso profissional associado não consiga resolver no período contratado, enviaremos, por nossa conta, outro profissional sem acréscimo para o contratante.
- Todo serviço em alvenaria é limitado em até 2m², caso haja necessidade para reparo em uma área maior, pedimos para adquirir o serviço adicional em manutenção residencial.
- Fornecemos apenas as ferramentas e o profissional associado para execução do serviço.
Na dúvida contrate uma hora adicional e se por ventura esta hora adicional não seja utilizada, a mesma será creditada em sua conta virtual para ser utilizada em um novo chamado.

4. MATERIAIS DE LIMPEZA COMUM E PESADA
a) É de responsabilidade do contratante fornecer os materiais de limpeza. Para facilitar o entendimento e ser executada uma limpeza mais completa, sugerimos os materiais abaixo:
- Vassoura (essencial)
- Rodo (essencial)
- Aspirador de pó
- Escova de bacia sanitária
- Esponja de pratos
- Pano de chão (essencial)
- Pano de limpeza (essencial)
- Detergente, lava-louças
- Água sanitária
- Desinfetante, multi-uso
- Balde (essencial)
- Limpa-vidros
O que estiver sinalizado como essencial, entende-se ser obrigatório o fornecimento.
Nota: Caso o contratante tenha interesse em fornecer outros materiais de limpeza de sua preferência, sem problemas, basta orientar o profissional de como usá-lo.

5. MATERIAIS DE LIMPEZA PRÉ/PÓS MUDANÇA
a) Todos os materiais de limpeza necessários para uma limpeza completa são de nossa responsabilidade.

6. PASSADORIA DE ROUPAS
a) Os materiais necessários de responsabilidade do contratante são o ferro, e tábua de passar. Fica ao critério do contratante fornecer qualquer outro material para que a passadoria fique à sua satisfação particular.

7. PROFISSIONAIS
a) Todos os profissionais parceiros são treinados e capacitados segundo nossos requisitos de qualidade.

8. DO OBJETO CONTRATADO
a) Nenhuma cobrança poderá ser realizada por parte do profissional parceiro, visto que todo e qualquer pagamento deverá ser feito via loja virtual, por cartão e/ou boleto ou cobrança devidamente identificada pelo Banco de Imóveis.Club e/ou por sua loja virtual.

b) Não aconselhamos ao contratante fazer acordos fora do objeto contratado, pois nenhum custo será coberto por esta empresa que não aquele que tenha sido devidamente contratado e devidamente comprovado sua responsabilidade.

c) O profissional parceiro deverá se limitar ao objeto contratado, não executando serviços extras sem a devida contratação, podendo esta ser feita através de pagamento antecipado, o Banco de Imóveis.Club acionado e este autorizar a execução do serviço.

d) Estes pontos sendo observados, ofereceremos o melhor serviço profissional em limpeza doméstica e comercial, pequenos reparos de um jeito em que todos sejam beneficiados, fazendo com que o conceito ganha-ganha seja o objetivo norteador das partes.

9. DA EXECUÇÃO O OBJETO CONTRATADO
a) Antes do profissional parceiro executar suas atividades, enviaremos um e-mail ou ligaremos informando o nome e o número do seu RG .

b) Quando terminar a execução do serviço e formos devidamente informado pelo profissional parceiro, enviaremos um questionário de satisfação do cliente, onde, através de sua opinião teremos a oportunidade de cada vez mais melhorar nosso atendimento e serviços prestados.

c) Se por ventura houver a insatisfação por parte do cliente (índice medido pelo questionário de satisfação), enviaremos outro profissional para reparar o serviço e garantir a satisfação do cliente.

10. DOS PLANOS MENSAIS (IMOBILIÁRIA E PARTICULAR)
a) Todos os planos contemplam um chamado para pequenos reparos e pintura do imóvel, interna/externo de acordo com os limites informados, podendo serem reajustados conforme variações de índices de mercado como IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ou o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)

b) Enquanto existir adimplência com o pagamento mensal, os serviços serão executados através de OS (Ordem de Serviço) e para pintura residencial e/ou comercial o pagamento de no mínimo 12 parcelas consecutivas do plano correspondente.

c) Contempla-se dentro dos planos mensais:

i. Pequenos Reparos - entende-se por pequenos reparos tudo aquilo que faz parte do cotidiano previamente especificado conforme abaixo dentro de quatro categorias, sendo Alvenaria, Diversos, Elétrica e Hidráulica

1. Alvenaria - Reparos em alvenaria

- Reboco - Pequenas áreas com argamassa
- Pisos/azulejos - Troca de pisos/azulejos
- Reparo Pintura - Reparos de pintura (somente com tinta látex)
- Reparo Textura - Aplicação de textura em áreas danificadas
- Reparo trincas - Eliminação de pequenas trincas

Importante: Não levantamos paredes ou reboco novo, somente reparos. Não é garantido o tom de cor, simetria por emendas devido a ser apenas reparo e não serviço novo. Não reparamos problemas estruturais, como remoção de rachaduras e reparos em fundação e/ou que envolvam concretagem.

Qualquer reparo limita-se a 2 metros quadrados. Certifique-se que a medida corresponde para a correta contratação do serviço, caso seja maior contratar serviço que corresponda ao desejado ou entre em contato.

2. Diversos - Instalação/montagem ou troca

- Ventilador de Teto com ou sem Controle Remoto
- Acessórios de Banheiro (Metais de Banheiro)
- Ligação de Mangueira gás encanado e Botijão
- Dobradiças e Puxadores de gavetas e Portas
- Ganchos de Rede
- Instalação de Máquina de Lavar, Lava Louça e Depurador
- De pequenos móveis em Geral
- Nichos
- Cortinas Persianas horizontais, verticais, rolo
- Prateleiras com mão francesa
- Purificadores e Bebedouros
- Quadros e Cortinas
- Trilhos e Varões
- Suportes de TV fixo, articulado ou Microondas
- Varais de Teto
- Olho Mágico

Importante:

No que envolve elétrica - Não passamos nenhum tipo de fiação em conduítes, é necessário deixar passado o fio para o profissional parceiro apenas fazer a instalação e/ou reparo.

No que envolve hidráulica - Não nenhum tipo de tubulação, abertura de traça ou similar, é necessário deixar a parede preparada para o profissional parceiro apenas fazer a instalação e/ou reparo.

No que envolve alvenaria - Não levantamos paredes ou reboco novo, somente reparos. Não é garantido o tom de cor, simetria por emendas devido a ser apenas reparo e não serviço novo. Não reparamos problemas estruturais, como remoção de rachaduras e reparos em fundação e/ou que envolvam concretagem.

3. Elétrica - Instalação e/ou Consertos

- Quadro de Energia
- Duchas Higiênicas
- Lâmpadas e Reatores Luminárias
- Fusíveis, Painéis e Quadros Elétricos ou de Comandos
- Tomadas e Interruptores e Disjuntores
- Extensões Elétricas e Telefônicas
- Conversão de Tomadas 110/ 220/ 110 Volts
- Campainhas
- Chuveiros e Resistências
- Ventiladores de Teto

Importante: Não passamos nenhum tipo de fiação em conduítes, é necessário deixar passado o fio para o profissional parceiro apenas fazer a instalação e/ou reparo.

4. Hidráulica - Instalação e/ou Reparos

- Sifão
- Desentupimento de Vaso Sanitário
- Mangueiras
- Reparo de Descarga
- Reparo de Caixa Acoplada
- Torneiras
- Filtros
- Torneira Elétrica
- Vedação de Sanitários e Pias com Silicone

Importante: Não passamos nenhum tipo de tubulação, abertura de traça ou similar, é necessário deixar a parede preparada para o profissional parceiro apenas fazer a instalação e/ou reparo.

ii. Pintura residencial e/ou comercial - será executada conforme metragem estabelecida na contratação do plano. Qualquer metragem superior não será executada ou no limite do que tange a contratação, salvo em acordo das partes para pagamento da metragem adicional.

11. HORAS ADICIONAIS
a) É possível adquirir HORAS ADICIONAIS para:

i. Limpeza Comum
ii. Limpeza Pesada
iii. Passadoria de Roupas
iv. Pós/Pré-Mudança

12. SERVIÇOS ADICIONAIS (HOME CARE)
a) É possível montar do seu jeito a limpeza ideal para sua casa ou comércio, para isso contrate um serviço de limpeza comum ou pesada e adicione os cômodos e/ou serviços extras como:
i. Banheiro - Luxo
ii. Banheiro - Simples
iii. Copa
iv. Cozinha
v. Fogão
vi. Interior de armários
vii. Interior de geladeira
viii. Interior de janelas
ix. Lavanderia
x. Quarto - Casal
xi. Quarto - Solteiro
xii. Sala
xiii. Tapetes e estofados
xiv. Varanda

13. SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
a) Específico para:

i. Pós/Pré-Mudança (Apartamento, Casa, Comercial)
a. Limpeza completa
b. Lavaremos o piso e azulejos de todos os cômodos
c. Limparemos janelas e vidros (internamente)
d. A varanda será limpo, mas não lavado

Importante: Não retiramos entulhos, não desmontamos móveis, não tiramos móveis do imóvel, não pintamos imóvel e/ou pequenos reparos, para isso contrate em "Pequenos Reparos".

ii. Área Externa (m²)
a. Limpeza de churrasqueira
- não higienizamos grelhas, espetos e similares

b. Limpeza de garagem
- se tiver piso, o mesmo será passado pano para limpeza

c. Limpeza terraço e área de luz ou jardim de inverno
- neste serviço não capinamos, contrate "Capinação"

d. Limpeza da área externa (quintal)
- não esta incluso a calçada
- neste serviço não capinamos, contrate "Capinação"

Atenção: Esta contratação é a seco, ou seja, o quintal não é lavado e sim varrido. É necessário fornecer uma vassoura com cerdas dura para uma limpeza efetiva. Não é feito limpeza de piscinas e jardinagem.

Importante: Caso seja identificado diferença da metragem contratada, será emitido uma cobrança adicional.

iii. Capinação (m²)

a. Será capinado manualmente
- não será executado a roçada manual ou jardinagem

b. Roçada mecânica
- será roçado mecanicamente após avaliação prévia

Para uma limpeza adequada, estima-se:
- Máximo de 1 dia até 90 m²

Nota: Maior metragem entrar em contato para contratação especial.

Importante: Caso seja identificado diferença da metragem contratada, será emitido uma cobrança adicional.




Nossa empresa, embora privada, possui um modelo sócio-econômico que visa a geração de renda, em especial aos profissionais desempregados e aqueles em situação de vulnerabilidade social. Sua preferência em nos contratar ajuda nossos profissionais parceiros a gerar sua própria renda e minimizar os impactos econômicos que vivenciamos nos últimos tempos.


O BI.Club agradece por ajudar a fomentar a geração de renda e garantir um futuro sustentável.



Com carinho,



Márcio Gomes
Business Owner